quinta-feira, 6 de março de 2014

Como usar HTML Meta Tags - SEO - Marketing Digital



Como usar HTML Meta Tags


Quem trabalha com e-commerce ou qualquer outro seguimento que utiliza a internet como meio tem uma grande preocupação em otimizar seu site para conquistar uma boa posição nos buscadores.
Muitas pessoas pensam que basta adicionar meta tags em seu site que ira magicamente subir ao topo no ranking, certo? Errado. Meta tags são uma peça de um grande quebra algorítmico que os principais motores de busca olharão para decidir que resultados são relevantes para mostrar aos usuários que digitou em uma consulta de pesquisa.
Embora ainda haja algum debate sobre qual meta tags permanecem úteis e importantes para os motores de busca, meta tags definitivamente não são uma solução mágica para ganhar rankings no Google, Bing, Yahoo, ou em outro lugar - então vamos matar esse mito logo no início.No entanto, a meta tags ajudar a contar os motores de busca e os usuários que seu site é sobre, e quando meta tags são implementadas de forma incorreta, o impacto negativo pode ser substancial e comovente.
Vamos olhar para o que as etiquetas meta é, o que importa meta tags, e como evitar erros na implementação de meta tags em seu site.

O que são Meta Tags?

HTML meta tags são oficialmente tags de dados de páginas que se encontram entre as tags de cabeça <head> e </head> no código HTML de um documento.
O texto nestas marcas não é exibido, mas parsable e diz aos navegadores (ou outros serviços de web) informações específicas sobre a página. Simplesmente, "explica" a página para um navegador pode compreendê-lo.
Aqui está um exemplo de código de meta tags:
<head> <title> Não é um Tag Meta, mas necessário de qualquer maneira </ title> <meta name="description" content="Awesome Descrição aqui"> <meta http-equiv="content-type" content="text/html;charset=UTF-8"> </ Head>

O Tag do título

Embora a tag título aparece no bloco de cabeçalho da página, não é realmente uma meta tag.Qual é a diferença? O Tag do título é um "elemento" necessária página de acordo com o W3C.Meta tags são descritores página opcionais.

A Meta Tag Descrição

Isto é o que a tag descrição é semelhante a:
<meta name="description" content="Awesome Descrição aqui">
Idealmente, a sua descrição não deve mais ser do que 155 caracteres (incluindo espaços). No entanto, verifique a página de resultados do motor de busca (SERP) de escolha para confirmar isso. Alguns são mais longos e alguns são mais curtos. Esta é apenas uma regra de ouro, não um definitivo "melhores práticas" mais.
A "descrição" meta tag ajuda sites de três maneiras importantes:
  • "Description" diz o motor de busca que sua página ou site é sobre: ​​Para o motor de busca para entender o que sua página é sobre, você precisa escrever uma boa descrição.Quando o algoritmo do Google decide a descrição é mal escrito ou imprecisa, ele irá substituir essa descrição com a sua própria versão do que está na página. Será que você não prefere descrever o seu site para os clientes ou visitantes usando suas próprias palavras potenciais ao invés de deixá-la nas mãos artificiais do Google? Veja este exemplo e julgar por si mesmo:
meta description
A imagem pode ser ampliada para melhor visualização



  •   "Description" ajuda com taxas de cliques em seu site: Escrevendo uma boa descrição não só ajuda a manter o Google de reescrevê-lo, mas também ajuda a obter bons mais pessoas clicando no seu site. Uma descrição bem escrito não só informa aos usuários o que está em sua página, mas também atrai -los a visitar o seu site. A descrição é o que aparece aqui nos resultados do mecanismo de busca. É como boa janela de vestir. Sites com descrições pobres vai ter menos clique passagem e os motores de busca irá rebaixar o seu site em favor de outros sites.
  • "Description" ajuda com rankings do site: A crença comum (com base no que o Google disse que em 2009 ) é que nada na descrição ajudará você a obter rankings. No entanto, tenho visto evidências em contrário. É fortemente ponderada? Não, mas se você quiser algum valor em uma palavra-chave secundária (digamos um com acentos ou com s), use aqui.
Duas outras notas rápidas sobre meta tags descrição:
  • Descrições vazios: pode ser uma descrição vazia? Sim. Quando ela está vazia Google e Bing irá preenchê-lo para você. Na verdade, às vezes (por exemplo, para blogs) você pode preferir o Google ou a versão de Bing. (Pessoalmente, porém, eu sempre preenchi, sempre que possível, preferindo a minha versão para o deles, mas se você tem uma equipe pequena, isso nem sempre é prático.)
  • Citações: Não use aspas completos ("") em sua descrição. Ele provavelmente vai cortar sua descrição. Utilize aspas simples para evitar esse problema.

O Tag Meta Keywords

Há muito tempo atrás em uma galáxia muito, muito distante, as "palavras-chave" meta tag é um elemento crítico para os motores de busca iniciais. Muito parecido com os dinossauros, esta tag é um fóssil desde os tempos antigos do motor de busca.
O motor de busca só que olha para as palavras-chave mais é do Microsoft Bing - e usá-lo para ajudar a detectar spam. Para evitar ferir seu site, a sua melhor opção é a de nunca adicionar esta tag.
Ou, se isso é demasiado radical para você estômago, pelo menos, certifique-se de não ter recheado 300 palavras-chave, na esperança de pesquisa rankings mais elevados. Não vai funcionar. Desculpe.
Se você já tem meta tags de palavras-chave em seu site, mas eles não são spam, não há nenhuma razão para passar a próxima semana às pressas levando-os para fora. Não há problema em deixá-los por agora - basta tirá-los que você é capaz, para reduzir o peso e os tempos de carregamento da página.

Outros Meta Tags

Há muitos outros meta tags, mas nenhum é realmente considerado útil hoje em dia. Muitas das marcas que usamos fizeram coisas como:
  • Diz aos "Spiders" quando voltar
    <meta name="revisit-after" content="30 days">
  • Diz o navegador a distribuição
    <Meta name = "distribuição" content = "web">
  • Diz a atualização da página
    <meta http-equiv="refresh" content="30">
  • Diz a página para redirecionar / atualização
    <meta http-equiv="refresh" content="x_seconds; url=http://www.yourhost.com/pagetosendto.html">
Nós não usamos estes mais, seja porque há maneiras melhores (tais como marcação esquema ou métodos do lado do servidor) ou porque os motores que usavam para trabalhar já não estão na existência ou Google explicitamente nos disseram que não são grandes idéias ( como redireciona no nível da página).
NOTA: marcação de esquema e ricos trechos de dados são sozinho a mudança mais importante (e um pouco em silêncio) anunciou a forma como o site interage com os motores de busca e as aranhas de busca. Aprenda. Conheça-o. Implementá-lo.

Robots Meta Tag

A tag robôs ainda é uma das marcas mais importantes. Não tanto para a boa execução, mas o inadequado.
A meta tag robots permite especificar que uma determinada página deve não ser indexado por um motor de busca ou se você faz ou não quer links na página seguido.
Acredite ou não, ainda é comum para um local a ser deindexed porque alguém acidentalmente acrescentou um tag noindex para todo o site. Entender essa tag é de vital importância.
Aqui estão os quatro implementações da Tag Robots Meta eo que eles significam.
  • <META NAME="ROBOTS" CONTENT="NOINDEX, NOFOLLOW">
    Isso significa: "Não Indexe esta página /Não siga os links na página.". Sua página vai cair fora do índice de busca e seus links para outras páginas não será seguido. Isso vai quebrar o caminho link em seu site a partir desta página para outras páginas. Esta marca é mais frequentemente usado quando um site está em desenvolvimento. Um desenvolvedor irá noindex / nofollow as páginas do site para mantê-los de ser pego pelos motores de busca, então se esqueça de remover a tag. Ao lançar seu novo site, não confiar nele foi removido. Verifique duas vezes!
  • <META NAME="ROBOTS" CONTENT="INDEX, NOFOLLOW">
    Isso significa: "Do Indexe esta página/Não siga os links na página.". Sua página estará no índice e as suas ligações a outras páginas não será seguido. Isso vai quebrar o caminho link em seu site a partir desta página para outras páginas.
  • <META NAME="ROBOTS" CONTENT="NOINDEX, FOLLOW">
    Isso significa: "Não Indexe esta página./ Não siga os links na página.". Sua página vai cair fora do índice, mas o seu links para outras páginas será seguido. Isso não vai quebrar o caminho do link em seu site a partir desta página para outras páginas.
  • <META NAME="ROBOTS" CONTENT="INDEX, FOLLOW">
    Isso significa: "Do Indexe esta página /Não siga os links na página.". Isto significa que sua página estará no índice e suas ligações para outras páginas será seguido. Isso não vai quebrar o caminho do link em seu site a partir desta página para outras páginas.
NOTA: A etiqueta de robôs podem ser ignorados.

O Tag Charset

Finalmente, todos os sites devem validar charset. Nos Brasil,  é a marca UTF-8. 
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">

Conclusão

Enquanto meta tags não são a solução mágica que você pode ter ouvido, eles ainda desempenham um papel importante em ajudar o seu site a ser encontrado nos motores de busca.Desfrute de suas Metas!


Cadastre-se e receba novidades do EéS

Escreva seu e-mail e clique em enviar: 

 



Você não recebera spam e poderá se descadastrar a qualquer momento.

1 comentários:

  1. Valeu por me tirar muitas duvidas!
    E se eu entendi, as 2 METAS que talvez sejam indispensáveis são:
    (meta name="description" content="Descrição da página aqui") e a
    (meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8")
    que no HTML 5 pode ser resumida para (meta charset="utf-8" /)

    ResponderExcluir