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quarta-feira, 9 de abril de 2014

O que é e como funciona o Brainstorming

O que é e como funciona o Brainstorming

  Uma das mais conhecidas formas de estimular a criatividade e a geração de novas ideias é o método brainstorming (tradução literal: tempestade cerebral), que estimula a geração de novas ideias em grupo.

brainstormingO que é BRAINSTORMING



     Brainstorming  é um método  usado para testar e explorar a capacidade criativa de indivíduos ou grupos.
     A técnica propõe que um grupo de pessoas se reúnam e utilizem seus pensamentos e ideias para que possam chegar a um denominador comum, a fim de gerar ideias inovadoras que levem um determinado projeto adiante. Essa técnica é bastante usada nas grandes e medias empresas, porem pode ser utilizada também por micro e pequenos empresários na busca por inovação e oportunidades. 


Como funciona o Brainstorming 


      Para uma sessão de brainstorming devem ser seguidas algumas regras básicas: 



1. ninguém pode criticar outras pessoas do grupo e todos são livres para exposição de ideias, mesmo que pareçam absurdas;
    2. em cada rodada, todos os participantes devem dar uma ideia a respeito do tópico em discussão e quanto mais rodadas melhor;

    3. podem‑se dar ideias baseadas nas ideias anteriores de outras pessoas. Essas combinações são bem‑vindas e podem gerar bons resultados;

    4. a atividade deve seguir sem que haja uma pessoa dominante, apenas deve ser garantido que todos participem;

    5. após a seleção natural das ideias, elas deverão passar pelo crivo do empreendedor, que fará uma análise mais detalhada numa segunda etapa, não neste momento. Neste caso, o feeling do empreendedor é muito importante.


    O que é feeling ?
    Feeling é um sentimento, uma sensação. Dizemos que o empresário teve 
    feeling para o negócio, teve uma intuição de que seria um bom negócio.


    Veja também :



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    sábado, 5 de abril de 2014

    Como usar o Sitemap - SEO - Marketing Digital


    O QUE É SITEMAP

    imagem-sitemapSitemaps é uma maneira fácil para os webmasters de informar aos motores de busca sobre páginas em seus sites que estão disponíveis para rastreamento. Na sua forma mais simples, um Sitemap é um arquivo XML que lista URLs de um site junto com metadados adicionais sobre cada URL (quando foi a última atualização, quantas vezes ele geralmente muda, e como é importante, em relação a outros URLs no site ) para os motores de busca rastrear o site de forma mais inteligente.
    Os rastreadores geralmente descobrem páginas através de links dentro do site e de outros sites. Sitemaps complementam esses dados para permitir os rastreadores que suportam Sitemaps peguem todos os URLs no Sitemap e entendam sobre esses URLs usando os metadados associados. Usando o protocolo Sitemap não garante que as páginas web são incluídas nos motores de busca, mas fornece dicas aos rastreadores para fazer um melhor trabalho de rastreamento do seu site.
    A mensagem principal está no segundo parágrafo: "Em geral, indexadores descobrem páginas através de links dentro do site e de outros sites. Sitemaps complementar estes dados. "
    Google e outros motores de busca baseiam-se principalmente em seus bots e rastreadores para descobrir novas páginas da web. Sitemaps ajudam em algumas situações, mas não são obrigatórios.
    Aqui está o que o próprio Google diz sobre Sitemaps:
    Sitemaps são especialmente úteis se:
    • Seu site tem páginas que não são facilmente encontradas pelo Googlebot durante o processo de rastreamento - por exemplo, páginas com rich AJAX ou Flash.
    • Seu site é novo e tem poucos links para ele. (Googlebot rastreia a web seguindo os links de uma página para outra, por isso, se o seu site não está bem ligado, pode ser difícil para nós descobri-lo.)
    • Seu site tem um grande arquivo de páginas de conteúdo que não estão bem ligados uns aos outros, ou não estão ligados em tudo.

    Se o seu site está tendo problemas de indexação, tem uma estrutura de links internos pobres, ou cai em uma das três situações descritas pelo Google, usar um Sitemap provavelmente sera uma boa idéia.

    COMO FAZER UM SITEMAP

     O arquivo sitemap.xml pode ser criado de 3 formas:
    • Manualmente - Estude exemplos de sitemaps como os listados ao final deste tópico e guie-se pelas marcações de XML descritas logo abaixo;
      • Aplicativos - programas como o GsiteCrawler  rastreiam o seu site simulando o robô dos sites de busca, armazenando as URLs encontradas e criando automaticamente o arquivo sitemap.xml;
    • Ferramentas online para gerar sitemaps - Sites como www.xmlsitemaps.com ou http://www.auditmypc.com/free-sitemap-generator.asp criam sitemaps xml sem a necessidade da instalação de um programa em seu computador.


    COMO SUBMETER O SITEMAP NO GOOGLE



    Uma vez gerado o (ou os) arquivo(s) sitemap, este deve ser colocado preferencialmente no diretório principal do site. Em seguida, deve ser informados ao Google a localização e nome do arquivo. Existem duas formas para isso:

    Opção 1: Google Webmaster Tools

    ferramenta para Wemasters do Google possui uma área onde webmasters podem submeter seus sitemaps xml e acompanhar o status de indexação das páginas e arquivos submetidos. Essa área é acessada emOtimização -> Sitemaps. Veja na figura abaixo um exemplo:

    sitemap-google-webmaster

    O novo protocolo Sitemap

    Um novo protocolo para Sitemaps reconhecido pelo Google disponibiliza recursos adicionais para um maior controle do robô do Google. As vantagens do novo padrão são resultados de pesquisa mais atualizados e rastreamento mais eficiente, pois são fornecidos aos buscadores informações específicas sobre detalhes das páginas de seu site, como a frequência de atualização desejada e a relevância de determinada página.

    Marcações XML para Sitemaps

    Para explorar todas as novas funcionalidades, o arquivo deve ser criado no formato XML, embora exista também o formato TXT. O arquivo TXT será uma simples lista de URLs. O sitemap baseado em XML, por outro lado, permite que além de submeter as URLs, seja informada a prioridade de cada página, frequência de atualização e última modificação executada.
    Para usar os recursos do novo modelo de Sitemap, siga as regras do formato XML e adicione as tags específicas:
    • <xml> segue as especificações requeridas para submissão no Google;
    • <urlset> indica o início e fim do conjunto de URLs a serem rastreadas;
    • <url> indica o início e fim de uma URL individual;
    • <loc> localização da URL completa da página informada;
    • <lastmod>, uma tag opcional com a data da última modificação;
    • <changefreq>, uma tag opcional sugerindo a freqüência que o robô deve executar o rastreamento;
    • <priority>, uma tag opcional informando a prioridade da URL especificada em relação às demais URLs contidas no arquivo.

    Exemplo:

    <urlset xmlns="http://www.sitemaps.org/schemas/sitemap/0.9">
    <url>
      <loc>http://www.seusite.com.br/index.html</loc>
      <changefreq>weekly</changefreq>
      <priority>0.9</priority>
    </url>
    <url>
      <loc>http://www.seusite.com.br/quem-somos.html</loc>
      <changefreq>weekly</changefreq>
      <priority>0.5</priority>
    </url>
    </urlset>
    Mais detalhes sobre o protocolo sitemap podem ser encontrados no site sitemaps.org.

    Exemplos Reais de Sitemaps

    • Sitemap Webmotors - possui um diretório de Sitempaps apontando para sitemaps segmentados, como o sitemap institucional, um sitemap simples de compreender;
    • Sitemap do Google (cuidado, arquivo muito pesado, pode travar o seu navegador. Use um editor XML para visualizar corretamente as tags XML ou mesmo o Wordpad do Windows).




    → Leia mais sobre SEO

    - Como usar HTML Meta Tags 
    - Como usar o Google Webmaster Tools
    - Como usar um blog para sua empresa

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    quinta-feira, 3 de abril de 2014

    Mensagem subliminar no Marketing

    Mensagem subliminar no Marketing 


    O que é mensagem subliminar ?

    mensagem-subliminar
    A percepção subliminar


    Mensagens subliminares são aquelas que os sentidos humanos não conseguem perceber de forma consciente, assim, a mensagem atinge outra parte do cérebro humano subconsciente.
    Embora existam algumas evidências de que os estímulos subliminares possam influenciar reações afetivas, não há evidências de que a estimulação subliminar possa influenciar o comportamento do consumo.
    O conceito de subliminar é anterior a esse termo, mas o conceito moderno surgiu com James Vicary, um especialista em marketing americano, no ano de 1957. Ele foi o fundador de uma empresa chamada “Subliminal Projection Company”, e em uma conferência ele revelou para a imprensa que teria patenteado uma nova técnica de vendas que ele nomeou como “projeção subliminar”.
    Essa técnica consistia em usar um taquitoscópio para projetar imagens em uma tela, com uma velocidade muito alta, podendo assim exibir imagens entre os quadros de um filme durante uma fração de segundo.
    Segundo a sua hipótese, como as imagens eram apresentadas em uma velocidade maior do que a capacidade do olho humano acompanhar, estas não eram percebidas de forma consciente. Mas Vicary afirmou que elas atingiam diretamente o subconsciente, sendo absorvidas de uma forma quase instantânea. Exatamente por causa dessa característica, a “projeção subliminar” teria um potencial enorme, e o seu uso em campanhas de publicidade provocariam um visível aumento no efeito das propagandas. Para comprovar a sua hipótese, Vicary apresentou resultados de um experimento que ele teria feito.
    mensagem-subliminar
    mensagem subliminar
    Em seu experimento, inseriu frases durante a exibição de um filme. Então, ele teria medido a diferença percentual na reação dos dois grupos, aquele que esteve presente nas sessões de “projeção subliminar”, e o grupo que não sofreu exposição. As frases escolhidas foram “Drink Coke.” (beba Coca-Cola) e “Eat popcorn.” (coma pipoca), e foram apresentadas em noites alternadas. Segundo os seus resultados, nas noites em que as frases foram projetadas, as vendas de pipoca aumentaram em 57,7%, e as vendas de Coca-Cola em 18,1%. A experiência foi relatada na revista Advertising Age.
    Entretanto, em 1962, James Vicary concedeu uma entrevista à revista Advertising Age – a mesma em que foram publicados os resultados de sua experiência – e ele admitiu que se sentiu obrigado a forjar parte dos resultados da sua pesquisa. Vicary afirmou na época que sofreu muita pressão dos investidores para apresentar resultados e, por causa disso, acabou apresentando resultados de experiências que não tinha feito de fato.
    Muitos cientistas tentaram repetir a experiência de Vicary nos anos seguintes, sem sucesso. Mesmo com numerosos trabalhos feitos até hoje, a maioria possui falhas de metodologia que não permitem nenhuma afirmação conclusiva. No entanto, o efeito psicológico causado pela imensa repercussão da experiência foi suficiente para o surgimento de diversas teorias conspiratórias, mantendo a fama da força das mensagens subliminares até hoje.


     Caso Bush e as eleições 


    mensagem-subliminar

    Em setembro de 2000, no decorrer da campanha presidencial norte-americana, um vídeo de televisão do candidato George Bush ganhou repercussão polêmica na mídia internacional. Ao veicular críticas ao programa do candidato democrata Al Gore, é possível encontrar, através de um  frame, a palavra “rats” (ratos) sobreposta à frase “bureaucrats decide”. Alex Castellano, responsável pela campanha de Marketing de Bush, declarou que a inserção foi acidental. O filme foi veiculado 4.400 vezes em cobertura nacional antes de ser denunciado e cancelado.


    OUTRAS TÉCNICAS 



    O Som



    • Você sabia que o som crocante do Sucrilhos Kellog`s, da abertura da tampa do Nescafé e de uma batata Pringles foram totalmente manipulados de forma a dar uma melhor percepção ao produto? E quando alguém fala em Mcdonalds, qual o som lhe vem à cabeça? Talvez seja aquele pequeno som rangente produzido ao se colocar um canudo no copo de refrigerante, agora qualquer outro lugar que você for fazer o mesmo ato de encaixar um canudo em uma tampa de copo de refrigerante, você vai lembrar-se dos bons e velhos Mcdonalds.
    • O som desencadeia fortes associações e emoções, e pode exercer uma influencia poderosa no nosso comportamento. 




    As cores



    • Você sabia que, quando as pessoas precisam fazer um julgamento rápido (algo em torno de 90 segundos) sobre uma pessoa, um ambiente ou um produto, cerca de 62% a 90% dessa avaliação se baseia apenas na cor?
    • Quando a cor está fortemente enraizada a marca, não é preciso estampar logotipo em anúncio algum para que de fato os consumidores possam perceber a sua presença, é o caso do vermelho marcante da Marlboro e da Ferrari. A própria Marlboro já percebeu isso, em uma experiência, um bar foi pintado com as cores predominantemente vermelhas, e adivinha qual cigarro teve as maiores vendas?

    Veja a matéria sobre a psicologia das cores no Marketing


    O cheiro



    • Em uma tentativa ousada, os donos de uma loja de roupas experimentaram borrifar “aromas femininos” como baunilha no departamento de roupas femininas, e as surpresas vieram, as vendas dobraram!
    • Supermercados da Europa, ao perceberem que o aroma de pão recém-assado atraía consumidores para dentro do mercado e fazia com que aumentassem as vendas de produtos similares, já começaram a espalhar um aroma artificial de pão recém-assado em seus dutos de ventilação. 
    • Você sabia que o cheiro de “carro novo” na verdade é um aroma artificial que vem diretamente de uma lata de spray?


    A influência da Barbie




    • A Boneca Barbie foi criada em 1958, pioneira na configuração de um modelo corporal. Mesmo após tantos anos essa boneca continua sendo um ícone de padrão de beleza dos mais insistentes. Tendo habitado na infância de meninas do mundo inteiro por quase meio século, a Barbie tornou-se um verdadeiro clássico nas imposições das leis do corpo perfeito em nossa sociedade. Ela é a líder de venda entre todas as bonecas jamais criadas.
    • O maior problema em relação à Barbie é a influência nos padrões estéticos, de beleza, comportamentais e consumistas. Há mais de 40 anos no mercado, ela vem determinando uma mudança de comportamento feminina. Em seu "mundo cor-de-rosa" ela 
    • Apresenta uma ideologia que, mostra a mulher como o mundo quer que ela seja.
    • Não é a toa que é vendida 120 milhões de exemplares a cada ano, o que significa que três Barbie são vendidas por segundo, além de ser cotada como referência por garotas do mundo todo.




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    quarta-feira, 2 de abril de 2014

    Como ensinar sua equipe a inovar

    Como ensinar sua equipe a inovar


    Na busca por inovação, muitas empresas costumam se perder em um labirinto de boas ideias sem nenhuma utilidade ao seu negócio. Quase sempre, o desafio é se concentrar no essencial. A conclusão é dos pesquisadores Paddy Miller e Thomas Wedell-Wedellsborg, do IESE Business School, autores do livro Innovation as usual: how to help your people to bring great ideas to life (algo como Inovação como de costume: como ajudar sua equipe a trazer boas ideias para o mundo real).
    Trata-se de mais um estudo sobre inovação, um dos temas mais debatidos do mundo dos negócios. No caso de Miller e Wedell-Wedellsborg, ambos professores da escola de negócios Iese, inovação consiste em algo muito simples: gerar resultados fazendo coisas novas. No entanto, isso não significa abraçar uma cultura diferente para reproduzir um modelo bem-sucedido. “Em vez disso, encontre uma forma de fazer a inovação acontecer como parte da cultura da empresa”, diz Wedell-Wedellsborg.
    Caminhos para a inovação 
    Na visão dos autores, os eventos anuais que promovem o tema da inovação por um ou dois dias não levam a lugar algum. Depois de falarem com entusiasmo sobre o assunto, a maioria das pessoas geralmente deixa o assunto de lado ao retomar suas funções na semana seguinte. “Você não vai encontrar boas ideias porque passou dois dias por ano na “Ilha do Brainstorm”, afirma Wedell-Wedellsborg.
    Fazer a inovação estar presente nos demais 363 dias do ano não é uma tarefa simples, mas existe um caminho para que isso seja possível, dizem os autores. Uma parte importante desse trajeto é fazer com que a inovação integre todas as esferas da empresa, e não apenas os setores onde seu valor aparece de forma mais óbvia. Para que isso seja possível, Miller e Wedell-Wedellsborg recomendam que os líderes sejam arquitetos da inovação em departamentos como marketing, finanças, vendas e operações.
    A seguir, uma lista com seis pontos que podem levar à inovação.

    1) Limite a busca pela inovação às ideias importantes para o negócio;

    2) Faça seu time se conectar a outros mundos. Os insights vêm de fora;

    3) Desafie as pessoas a reformularem suas ideias iniciais;

    4) Guie sua equipe para escolher as boas ideias e descartar as ruins;

    5) Ajude seus funcionários a entender as normas da sua área;

    6) Motive todos a continuar praticando os cinco pontos anteriores. 
     

    Veja também :
    O que é Marketing

    10 erros comuns que prejudicam nas vendas online

    10 Franquias por até R$ 40,000,00

    Como importar da China 





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    sexta-feira, 28 de março de 2014

    Mulheres no empreendedorismo


     Mulheres no empreendedorismo


    O momento para ser mulher empreendedora nunca foi tão bom quanto agora. Estão conquistando espaço e ganhando impulso – e isso é muito bom! Não só para as mulheres, mas para a sociedade como um todo. Estudos comprovam que elas investem mais do que os homens em educação e saúde e que os países em que as mulheres têm maior participação econômica são mais desenvolvidos.
    mulheres-empreendedoras

    O assunto está muito presente na imprensa americana. Um artigo escrito por Geri Stengel e publicado na Forbes Woman em janeiro listou os motivos para acreditar que 2014 será um ano de importantes conquistas para as mulheres empreendedoras. Enquanto as profissionais nos altos escalões das corporações americanas repetem que continuam sem avanços, ano após ano, as empreendedoras têm muito a celebrar.

    De acordo com o Gender-Global Entrepreneurship Development Index(GEDI), o Índice Global de Desenvolvimento de Empreendedorismo por Gênero, encomendado pela Dell, os Estados Unidos ocupam o 1º lugar entre 17 países no que diz respeito às condições para promover as mulheres empreendedoras de alto potencial (o Brasil aparece em 36º lugar). Essas condições incluem ambiente e ecossistema empreendedores e aspirações de empreendedorismo.
    Veja algumas das razões destacadas por Geri.

    1. As mulheres são boas líderes
    De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria americana Zenger Folkman, elas formam equipes melhores, são gestoras mais respeitadas e avaliam com clareza os recursos necessários para atingir uma meta. As habilidades de liderança do século 21, como cooperação, comunicação e compartilhamento, são geralmente associadas às mulheres.


    2. Elas proporcionam um desempenho melhor à empresa

    Os negócios que contam com o apoio de capital de risco e que incluem mulheres na alta gerência têm mais chances de obter sucesso do que as empresas em que apenas os homens ocupam cargos de poder, de acordo com o relatório da Dow Jones VentureSource Women at the Wheel: Do Female Executives Drive Start-Up Success?

    As empresas de tecnologia lideradas por mulheres obtêm 35% mais de retorno sobre os investimentos e, quando têm apoio de capital de risco, alcançam receita 12% superior à das empresas de tecnologia de homens, de acordo com a pesquisa Women in Technology: Evolving, Ready to Save the World, realizada pela Kauffman Foundation.


    3. Elas sabem o que querem

    As mulheres entendem outras mulheres, o que permite a criação de produtos que atendam bem às suas necessidades. Oitenta por cento dos gastos dos consumidores são controlados por elas, incluindo categorias como carros e produtos eletrônicos. Portanto, há oportunidades extraordinárias para produtos e serviços criados por mulheres. 
    4. As mulheres estão montando portfólios poderosos
    Não são muitas mulheres entre os investidores-anjo – elas são 22% desse grupo nos Estados Unidos –, mas o número cresceu 50% de 2011 a 2012, de acordo com o Center for Venture Research. A quantidade de mulheres de alto poder aquisitivo está aumentando com o dobro de velocidade dos homens. Elas representam mais de 40% de todos os americanos com patrimônio bruto a ser investido acima de US$ 600 mil. 
    5. Elas estão criando um ecossistema vibrante
    Existem milhares de opções de grupos de networking para mulheres nos Estados Unidos, como a Associação Nacional de Mulheres Proprietárias de Negócios e o Women 2.0, que reúne fundadoras de startups de tecnologia. Durante reuniões de mentoria, elas aprendem a resolver questões do dia a dia empresarial.
    6. As mulheres estão mais visíveis
    Em 2013, pela primeira vez, duas empreendedoras americanas que não são celebridades — Sara Blakely e Tory Burch — entraram para a lista das Mulheres mais Poderosas do Mundo, feita pela Forbes. Elas concorrem com pessoas como Hillary Clinton, Oprah e Sheryl Sandberg. 

    Concordo com a Geri Stendel – esse será um ano de grandes conquistas e juntos, com diversidade e colaboração, todos nós teremos a ganhar!



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    domingo, 23 de março de 2014

    Negócios Para Montar em Casa

    Negócios Para Montar em Casa

    Cada vez mais empreendedores procuram negócios para montar em casa reduzindo assim o investimento inicial e o risco sistêmico de qualquer nova empreitada. A opção por trabalhar em casa apresenta muitas vantagens como economia de tempo e um certo ganho em termos de qualidade de vida. Os avanços tecnológicos do mundo moderno como a Internet e a possibilidade de terceirização de serviços facilitam bastante o empreendedorismo doméstico, permitindo que cada vez mais pessoas adotem essa opção para montar seu próprio negócio. Cada vez mais o trabalho em casa desponta como uma oportunidade de negócio para o micro e pequeno empreendedor.
    negócios-em-casaAntigamente a listas de negócios para montar em casa era bem restrita e na maioria das vezes se resumia a atividades como costura, artesanato e culinária. Atualmente, com as facilidades da vida moderna, essas oportunidades de negócios são muito mais variadas, indo desde serviços de consultoria até as franquias home based. As opções são muitas, mas é preciso prestar atenção a alguns detalhes. É possível ganhar dinheiro em casa, mas não é tão fácil assim.

    Montar um negócio em casa exige disciplina

    A opção por alguns tipos de negócios para montar em casa pode ser prática, mas exige antes de tudo, muita disciplina. A opção por montar um negócio em casa exige uma mudança de atitude na sua rotina de vida. O primeiro passo será a criação de um home office bem estruturado, prático e econômico. Em nosso site temos muitas dicas para lhe ajudar nessa etapa, na seção Home Office.
    O segundo passo para quem deseja trabalhar em casa é criar uma disciplina pessoal e também da sua família. Aprender a separar o home do office, nem sempre é fácil, mas é uma condição fundamental para qualquer tipo de negócio montado em casa.

    Ideias de negócios em casa

    Poderíamos escrever páginas e mais páginas de ideias para negócios que podem ser montados em casa, mas neste artigo acreditamos ser mais interessante tratar o assunto de forma mais abrangente.
    • Serviços de Consultoria – Este é um típico negócio que pode ser montado em casa sem muitos transtornos. Um home office funcional e bem organizado, qualquer trabalho de consultoria pode ser feito e de forma até mais produtiva que em um escritório corporativo.
    • Microfranquias – São ótimas opções de negócio com baixo investimento que pode ser montados em casa, principalmente as franquias de serviços. Existem microfranquias baratas que podem ser instaladas no sistema home based.
    • Negócios Online – Outra opção de negócios para montar em casa são aqueles vinculados à Internet como e-commerce, compras coletivas e franquias virtuais. Com o crescimento da Internet no Brasil, esse tipo de negócio em casa ganha cada vez mais adeptos. O setor de franquias virtuais de baixo custo é um dos que mais oferece oportunidades de ganhos rápidos.

    Existem diversos negócios lucrativos que podem ser montados em sua própria casa.  De microfranquias ao comércio eletrônico existem opções bastante lucrativas e baixo investimento.
    O mercado brasileiro ainda oferece inúmeras opções para quem deseja trabalhar em casa. Aqui mesmo em nosso site vemos diversas oportunidades sendo oferecidas por diversos anunciantes. A opção por negócios para montar em casa são cada vez mais variadas e assinando nosso boletim informativo você poderá estar atualizado sobre essas novas opções.



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    FRANQUIAS HOME BASED – 15 opções - Monte sua franquia em casa

    FRANQUIAS HOME BASED – Monte sua franquia em casa

    franquias-home-based

    Veja 10 opções de franquias home based
    A opção de abrir uma franquia em casa é a preferida por muitos empreendedores que não têm capital suficiente para um negócio maior e que pretendem trabalhar sozinhos, amparados por uma marca já conhecida.
    As franquias home based, como também são conhecidas as franquias que operam neste modelo de negócio, tem um investimento mais baixo e sem necessidade de um ponto comercial. Dessa forma, o franqueado tem menos custos fixos e mais flexibilidade de horários.
    A opção por franquias para trabalhar em casa é muito viável, mas não podemos esquecer que  é importante, ter um espaço adequado. Caso contrário, o dia a dia da família pode interferir e até prejudicar o negócio. “Ele precisa saber se tem disciplina para ser um franqueado que trabalha de casa. O maior desafio é saber que mesmo trabalhando em casa ele tem hora para começar e parar”, sugere Thaís Kurita, da KBM Advogados.
    Vale lembrar que é importante verificar a viabilidade para abrir o negócio em casa. “Ele sempre deve conversar com o contador e esse profissional vai falar o que precisa”, diz Thaís.

    Auto Spa Express

    Por ser uma franquia de atendimento em domicílio, o franqueado pode montar a operação administrativa em casa em um home office. A rede oferece lavagem de carros e o serviço é feito com um kit que utiliza pouca água. A marca surgiu em 2011 e tem 45 unidades.
    O investimento é de 10 mil reais, com cobrança de royalties de um salário mínimo por mês e mais 100 reais mensais de taxa de publicidade. O faturamento pode alcançar 4 mil reais, com lucro líquido de 50%. O prazo de retorno é de 6 meses. Leia mais detalhes sobre a franquia Auto Spa Express.

    House Shine

    A franquia especializada em serviços de limpeza foi trazida da Europa em 2012. Hoje, tem mais de 180 unidades no país e pretende dobrar a rede neste ano. O franqueado deve ter estrutura básica para atender clientes. O investimento inicial é de 68 mil reais. O retorno acontece em até 24 meses. Leia mais detalhes sobre a franquia House Shine.

    Disk Manicure

    Esta franquia também atende em domicílio. As clientes solicitam o serviço de manicure no local de sua preferência e o franqueado não precisa ter um ponto fixo de atendimento. A marca foi criada em 2007 e tem nove unidades, a maior parte delas no Nordeste. É necessário apenas uma estrutura para receber os pedidos e encaminhar os atendimentos. O investimento é de 6 mil reais.

    Divulgapão

    Criada por um publicitário, a marca vende anúncios em embalagens de pão. O franqueado é responsável por vender os anúncios e a franqueadora imprime as embalagens. É preciso ter apenas um computador, telefone e uma impressora com scanner. Hoje, são 169 unidades em funcionamento. O investimento inicial é de 20 mil reais, com retorno estimado para até 8 meses de operação.

    Expense Reduction Analysts

    Criada na Inglaterra, em 1992, a franquia chegou ao Brasil em 2004 e é especializada em análise e otimização de gastos para empresas. Os franqueados podem trabalhar de casa, mas devem agendar reuniões nas empresas e seguir o padrão de usar terno e gravata dos consultores. O investimento é de 125 mil reais, com faturamento médio de 15 mil reais.

    Fácil Aprender

    A franquia é especializada em cursos de capacitação online. O franqueado pode vender pela internet, pessoalmente ou atuar com revenda de cursos. Sendo assim, ele não precisa de um ponto comercial e pode ir até os clientes. O franqueado recebe um tablet para operar. Hoje, são nove unidades em operação. O investimento é de 15 mil reais, com retorno esperado para até 12 meses.

    Fale Globish

    Esta microfranquia é voltada para professores particulares de inglês. A marca, que pertence ao grupo Zaiom, tem 17 unidades. É necessário investimento inicial de 10 mil a 15 mil reais. O faturamento médio mensal pode chegar a 18 mil reais, com rentabilidade de 30% a 40%. O retorno do capital deve acontece entre 6 e 18 meses de operação.

    Fun Science Ciência Divertida

    A empresa foi criada na década de 1990, na Espanha, e oferece aulas de ciência de forma lúdica para crianças. Hoje, são 200 unidades em 40 países. No Brasil, são duas franquias. O investimento inicial é de 30 mil a 60 mil reais. O faturamento médio mensal é de 15 mil reais, com lucro médio de 50% a 60%. O prazo de retorno é de 18 a 24 meses.

    Jan-Pro

    A rede americana trabalha com serviços de limpeza comercial. No Brasil, tem 64 unidades. Os franqueados, segundo a rede, passam a maior parte do tempo em clientes e existe uma central de serviços de apoio, caso ele precise. O investimento inicial é de 11,3 mil reais, com retorno previsto para 7 meses de operação.

    Light-Depil

    A franquia oferece serviços de depilação em domicilio. Criada em 2011, a rede tem quatro unidades em operação. O investimento inicial é de 10 mil reais e os franqueados pagam 700 reais, por mês, de royalties e taxa de publicidade. É preciso ter até dois funcionários. O faturamento médio é de 3 mil reais, com lucro líquido de 80%.

    Rei da Reforma

    Criada no ano passado, a franquia oferece serviços de reforma, construção e pequenos reparos. O investimento inicial é de 25 mil reais. É preciso ter três funcionários para operar o negócio e o retorno do capital é esperado para seis meses de operação.

    Manager

    A empresa trabalha com administração de condomínios há 25 anos e virou franquia em 2012. Com telefone e computador, o franqueado pode administrar o negócio diretamente de casa. O investimento é de 40 mil reais, com retorno em 24 meses.

    Sr. Computador

    Hoje, a rede de franquias focada em manutenção de computadores tem 27 unidades e pretende chegar a 50 até o final do ano. O investimento inicial é de 27,5 mil reais e é possível abrir unidades em casa ou em pontos comerciais. O lucro mensal pode chegar a 5 mil reais, com retorno em até 12 meses.

    Seguralta

    A franquia de corretoras de seguro existe há quatro anos e tem 500 unidades. Um dos modelos de franquia é a home-based, que tem investimento inicial de 34,5 mil reais, com lucro médio mensal de 5 mil reais. O tempo previsto para recuperar o capital é de 6 a 12 meses.

    Smartz School

    Parte do grupo Multi, que administra várias redes como a Wizard, a Smartz School tem aulas de reforço escolar e cursos de idiomas. O franqueado tem direito à metodologia e pode aplicar as aulas onde quiser, seja em uma pequena sala ou na casa do aluno. O investimento inicial é de 21 mil reais, com faturamento bruto de 12 mil reais e lucro líquido de 18% a 25%. O retorno acontece em 14 meses.



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