FRANQUIAS HOME BASED – Monte sua franquia em casa
A opção de abrir uma franquia em casa é a preferida por muitos empreendedores que não têm capital suficiente para um negócio maior e que pretendem trabalhar sozinhos, amparados por uma marca já conhecida.
As franquias home based, como também são conhecidas as franquias que operam neste modelo de negócio, tem um investimento mais baixo e sem necessidade de um ponto comercial. Dessa forma, o franqueado tem menos custos fixos e mais flexibilidade de horários.
A opção por franquias para trabalhar em casa é muito viável, mas não podemos esquecer que é importante, ter um espaço adequado. Caso contrário, o dia a dia da família pode interferir e até prejudicar o negócio. “Ele precisa saber se tem disciplina para ser um franqueado que trabalha de casa. O maior desafio é saber que mesmo trabalhando em casa ele tem hora para começar e parar”, sugere Thaís Kurita, da KBM Advogados.
Vale lembrar que é importante verificar a viabilidade para abrir o negócio em casa. “Ele sempre deve conversar com o contador e esse profissional vai falar o que precisa”, diz Thaís.
Auto Spa Express
Por ser uma franquia de atendimento em domicílio, o franqueado pode montar a operação administrativa em casa em um home office. A rede oferece lavagem de carros e o serviço é feito com um kit que utiliza pouca água. A marca surgiu em 2011 e tem 45 unidades.
O investimento é de 10 mil reais, com cobrança de royalties de um salário mínimo por mês e mais 100 reais mensais de taxa de publicidade. O faturamento pode alcançar 4 mil reais, com lucro líquido de 50%. O prazo de retorno é de 6 meses. Leia mais detalhes sobre a franquia Auto Spa Express.
House Shine
A franquia especializada em serviços de limpeza foi trazida da Europa em 2012. Hoje, tem mais de 180 unidades no país e pretende dobrar a rede neste ano. O franqueado deve ter estrutura básica para atender clientes. O investimento inicial é de 68 mil reais. O retorno acontece em até 24 meses. Leia mais detalhes sobre a franquia House Shine.
Disk Manicure
Esta franquia também atende em domicílio. As clientes solicitam o serviço de manicure no local de sua preferência e o franqueado não precisa ter um ponto fixo de atendimento. A marca foi criada em 2007 e tem nove unidades, a maior parte delas no Nordeste. É necessário apenas uma estrutura para receber os pedidos e encaminhar os atendimentos. O investimento é de 6 mil reais.
Divulgapão
Criada por um publicitário, a marca vende anúncios em embalagens de pão. O franqueado é responsável por vender os anúncios e a franqueadora imprime as embalagens. É preciso ter apenas um computador, telefone e uma impressora com scanner. Hoje, são 169 unidades em funcionamento. O investimento inicial é de 20 mil reais, com retorno estimado para até 8 meses de operação.
Expense Reduction Analysts
Criada na Inglaterra, em 1992, a franquia chegou ao Brasil em 2004 e é especializada em análise e otimização de gastos para empresas. Os franqueados podem trabalhar de casa, mas devem agendar reuniões nas empresas e seguir o padrão de usar terno e gravata dos consultores. O investimento é de 125 mil reais, com faturamento médio de 15 mil reais.
Fácil Aprender
A franquia é especializada em cursos de capacitação online. O franqueado pode vender pela internet, pessoalmente ou atuar com revenda de cursos. Sendo assim, ele não precisa de um ponto comercial e pode ir até os clientes. O franqueado recebe um tablet para operar. Hoje, são nove unidades em operação. O investimento é de 15 mil reais, com retorno esperado para até 12 meses.
Fale Globish
Esta microfranquia é voltada para professores particulares de inglês. A marca, que pertence ao grupo Zaiom, tem 17 unidades. É necessário investimento inicial de 10 mil a 15 mil reais. O faturamento médio mensal pode chegar a 18 mil reais, com rentabilidade de 30% a 40%. O retorno do capital deve acontece entre 6 e 18 meses de operação.
Fun Science Ciência Divertida
A empresa foi criada na década de 1990, na Espanha, e oferece aulas de ciência de forma lúdica para crianças. Hoje, são 200 unidades em 40 países. No Brasil, são duas franquias. O investimento inicial é de 30 mil a 60 mil reais. O faturamento médio mensal é de 15 mil reais, com lucro médio de 50% a 60%. O prazo de retorno é de 18 a 24 meses.
Jan-Pro
A rede americana trabalha com serviços de limpeza comercial. No Brasil, tem 64 unidades. Os franqueados, segundo a rede, passam a maior parte do tempo em clientes e existe uma central de serviços de apoio, caso ele precise. O investimento inicial é de 11,3 mil reais, com retorno previsto para 7 meses de operação.
Light-Depil
A franquia oferece serviços de depilação em domicilio. Criada em 2011, a rede tem quatro unidades em operação. O investimento inicial é de 10 mil reais e os franqueados pagam 700 reais, por mês, de royalties e taxa de publicidade. É preciso ter até dois funcionários. O faturamento médio é de 3 mil reais, com lucro líquido de 80%.
Rei da Reforma
Criada no ano passado, a franquia oferece serviços de reforma, construção e pequenos reparos. O investimento inicial é de 25 mil reais. É preciso ter três funcionários para operar o negócio e o retorno do capital é esperado para seis meses de operação.
Manager
A empresa trabalha com administração de condomínios há 25 anos e virou franquia em 2012. Com telefone e computador, o franqueado pode administrar o negócio diretamente de casa. O investimento é de 40 mil reais, com retorno em 24 meses.
Sr. Computador
Hoje, a rede de franquias focada em manutenção de computadores tem 27 unidades e pretende chegar a 50 até o final do ano. O investimento inicial é de 27,5 mil reais e é possível abrir unidades em casa ou em pontos comerciais. O lucro mensal pode chegar a 5 mil reais, com retorno em até 12 meses.
Seguralta
A franquia de corretoras de seguro existe há quatro anos e tem 500 unidades. Um dos modelos de franquia é a home-based, que tem investimento inicial de 34,5 mil reais, com lucro médio mensal de 5 mil reais. O tempo previsto para recuperar o capital é de 6 a 12 meses.
Smartz School
Parte do grupo Multi, que administra várias redes como a Wizard, a Smartz School tem aulas de reforço escolar e cursos de idiomas. O franqueado tem direito à metodologia e pode aplicar as aulas onde quiser, seja em uma pequena sala ou na casa do aluno. O investimento inicial é de 21 mil reais, com faturamento bruto de 12 mil reais e lucro líquido de 18% a 25%. O retorno acontece em 14 meses.
Veja também:
Gostou da artigo ?
Então curta a pagina e cadastre-se no Feed para receber novidades e dicas sobre empreendedorismo:
Então curta a pagina e cadastre-se no Feed para receber novidades e dicas sobre empreendedorismo:
0 comentários:
Postar um comentário